sábado, 6 de dezembro de 2014

Pepe Escobar: “Câmara de Representantes dos EUA declarou guerra à Rússia”

5/12/2014, [*] Pepe EscobarFacebook, 15h37
Traduzido pelo pessoal da Vila Vudu

Câmara de Representantes dos EUA aprova Resolução n.758
Não tenho como dizer o quanto a coisa é aterrorizante – e estúpida. E agora, oficial.

Resolução da Câmara de Deputados n. 758 foi aprovada ontem em votação acachapante, dos dois partidos, de 411 a favor e 10 contra, no Congresso dos EUA.



TOTALS
REPUBLICAN
DEMOCRAT
YEA
411


95%
222
189
NAY
10


2%
5
5
NOT VOTING
13


3%
6
7
REQUIRED:
2/3




Essa resolução aprovada em tempo recorde, apenas duas semanas depois de apresentado o projeto, apresenta a Rússia como “Nação Agressora” que invadiu a Ucrânia e foi a mão secreta por trás do atentado que derrubou o avião malaio MH-17.

A resolução convoca, virtualmente, para guerra contra a Rússia. Basta observar o linguajar:

O Presidente dos EUA, em consulta com o Congresso dos EUA, deve (...)

(...) promover revisão na postura, na prontidão e nas responsabilidades das Forças Armadas dos EUA e das forças de outros membros da OTAN, para determinar se contribuição e ação de cada um deles é suficiente para atender ao dever de autodefesa coletiva, nos termos do artigo 5 do Tratado do Atlântico Norte e especificar as medidas necessárias para remediar faltas e deficiências que haja.

Tradução: o Congresso dos EUA quer que o Império do Caos use a doutrina de segurança coletiva da OTAN, nos termos do art. 5º (ataque a um dos membros é ataque a todos os membros), para iniciar guerra contra a Rússia, embora a Ucrânia nem seja membro (mas esteja às vésperas de ser convertida oficialmente em principal “aliado não OTAN” dos EUA).

Agora, a resolução vai para o Senado. Se for convertida em lei, permitirá que o presidente dos EUA declare guerra à Rússia, sem precisar da permissão formal do Congresso.

Pato manco não tem colhões. Mas a Hillary-Exterminador, Hillarygator, terá.

________________________________________

[*] Pepe Escobar (1954) é jornalista, brasileiro, vive em São Paulo, Hong Kong e Paris, mas publica exclusivamente em inglês. Mantém coluna (The Roving Eye) no Asia Times Online; é também analista de política de blogs e sites como: Tom Dispatch, Information Clearing HouseRed Voltaire e outros; é correspondente/ articulista das redes Russia TodayThe Real News Network Televison e Al-Jazeera. Seus artigos podem ser lidos, traduzidos para o português pelo Coletivo de Tradutores da Vila Vudu e João Aroldo, no blog redecastorphoto.
Livros:
− Obama Does Globalistan, Nimble Books, 2009.
− Seu novo livro, Empire of Chaos, acaba de ser publicado pela Nimble Books.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre seus comentários com seu nome ou apelido. Não utilize o anonimato. Não serão permitidos comentários com "links" ou que contenham o símbolo @.