quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Governo da Rússia apresenta: “Plano Putin” para pôr fim ao conflito na Ucrânia

3/9/2014, Presidência da RússiaVladimir Putin
Traduzido pelo pessoal da Vila Vudu

Vladimir Putin - Plano de 7 pontos para a Ucrânia
Vladimir Putin expôs o plano em conversa com jornalistas, no final de sua visita de trabalho à Mongólia.

Para pôr fim ao derramamento de sangue e estabilizar a situação no sudeste da Ucrânia, entendo que as partes envolvidas naquele conflito devem aceitar imediatamente e coordenar as medidas necessárias para os seguintes passos:

1. Pôr fim imediato a todas as operações ofensivas por forças armadas, unidades armadas e milícias em todo o sudeste da Ucrânia e nas áreas de Donetsk e Lugansk.

2. Retirada das unidades das forças armadas da Ucrânia, para distância da qual seja impossível que atirem contra áreas populosas usando artilharia e todos os demais tipos de sistemas de lançamento múltiplo de foguetes.

3. Dar plena autorização para monitoramento completo e objetivo, a ser feito por monitores internacionais, que verificarão o cumprimento do cessar-fogo e monitorarão a situação na área segura criada pelo cessar-fogo.

4. Excluir todo o uso de aeronaves militares contra civis e áreas populosas na zona de conflito.

5. Organizar a troca de indivíduos aprisionados, a ser feita em termos de ‘'todos em troca de todos'’ e sem qualquer precondição.

6. Abrir corredores humanitários para refugiados e para entrega de ajuda humanitária em cidades e áreas populosas nas regiões do Donbass – Donetsk e Lugansk. 

7. Possibilitar que brigadas de construção e reparos cheguem às áreas mais destruídas da região do Donbass, para iniciar a operação de reparos e reconstrução de prédios e instalações de uso social e da infraestrutura de apoio à vida, de modo a ajudar a região a preparar-se para o inverno.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre seus comentários com seu nome ou apelido. Não utilize o anonimato. Não serão permitidos comentários com "links" ou que contenham o símbolo @.