terça-feira, 13 de maio de 2014

República Popular de Donetsk pede que Moscou considere sua integração à Federação Russa

12/5/2014, Al-Manar TV, Líbano
Traduzido pelo pessoal da Vila Vudu

“F**a-se a União Europeia!
F**am-se os EUA!
E f**a-se você também, Nuland!”
(Pepe Escobar, pelo Facebook)

Junta Eleitoral trabalhando no Referendo de Donetsk e Lugansk em 12/5/2014
A República Popular de Donetsk proclamou-se estado soberano e pediu que Moscou considere a integração do país à Federação Russa – informou o conselho da República.


Nós, o povo de Donetsk, considerados os resultados do referendo de 11 de maio e a declaração de soberania da República Popular de Donetsk, declaramos que, de hoje em diante, a República Popular de Donetsk é estado soberano – disse o co-presidente da nova República, Denis Pushilin.

Dado o desejo manifesto do povo da República Popular de Donetsk, e para restaurar a justiça histórica, pedimos que a Rússia considere a questão de acolher nossa República como parte da Federação Russa – completou.

Roman Lyagin, chefe da comissão eleitoral, mostra os resultados do referendo realizado na região de Donetsk em 12/5/2014.
Nessa 2ª-feira (12/5/2014), mais cedo, os resultados dos referendos foram anunciados nas regiões de Donetsk e Lugansk, mostrando que a maioria dos votantes apoiam a autodeterminação, enquanto se intensificam as ações militares comandadas por Kiev, e que já fizeram vários mortos.

Quase 90% dos que se manifestaram em referendo na Região de Donetsk manifestaram-se a favor da independência política, com separação de Kiev, disse o presidente da Comissão Central Eleitoral da autoproclamada “República Popular de Donetsk”, Roman Lyagin.

Contar os votos foi tarefa muito fácil e rápida. O número dos “não” foi bem pequeno e houve poucos votos nulos ou em branco. Então, a contagem foi fácil. Os números são os seguintes: 89,07% “a favor” da autonomia; 10,19% “contra” a autonomia; e 0,74% de votos anulados – disse Lyagin aos jornalistas.

Imagens do Referendo nas regiões de Donetsk e Lugansk em 9/5/2014
Na Região de Lugansk, 96,2% dos que votaram manifestaram-se a favor da autonomia, segundo os números finais anunciados pela comissão eleitoral.

O serviço de imprensa do Kremlin lançou declaração em que diz que:

Moscou respeita o desejo do povo de Donetsk e Lugansk e espera que a realização prática da decisão alcançada nos referendos seja feita de maneira civilizada.

Moscou também destacou a necessidade de “diálogo entre representantes de Kiev, Donetsk e Lugansk”.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre seus comentários com seu nome ou apelido. Não utilize o anonimato. Não serão permitidos comentários com "links" ou que contenham o símbolo @.