quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Sabedoria Árabe versus Paranóia Norte-Americana

Desenho de Nelson Porto
Enviado pelo nosso correspondente Maurício Porto

Um velho árabe vivia no estado de Idaho (EUA) há 40 anos.

Queria, como fazia todos os anos, plantar batatas no jardim de casa; mas arar a terra já tinha ficado um trabalho muito pesado para ele.

Seu filho único, Ahmed, que poderia substituí-lo no plantio estava fazendo pós-graduação na França. Então o ancião decide enviar-lhe um e-mail explicando o problema:

Querido Ahmed

Estou muito infeliz porque não vou poder plantar minhas batatas este ano. Estou muito velho e cansado para arar os canteiros; se você estivesse por aqui tenho certeza que revolverias a terra por mim.
Que Alá esteja contigo.

Com amor, papai

Logo no dia seguinte recebe resposta do filho:

Querido Papai

Por maior que seja sua vontade, NÃO revolvas, nem mande alguém revolver a terra do nosso jardim. Sob os canteiros é onde tenho escondido “aquilo”...

Com amor 
Ahmed.

Na mesma madrugada, lá pelas 4 horas, aparecem, com muito estardalhaço, a polícia local, agentes do FBI, da CIA, militares lotados no Pentágono (que imediatamente fecharam todos os acessos por ruas e estradas ao local) e cavocaram toda a terra do jardim do velho árabe buscando explosivos, armas químicas e neurotóxicas, antrax e outras bactérias e tudo o que seja passível de ser algum tipo de veneno ou “armas de destruição em massa”.

Mas não encontram sequer um traço de tais “produtos”...

No mesmo dia, o velho árabe recebe outro e-mail de seu filho Ahmed:

Querido papai

Tenho certeza que a terra dos canteiros do nosso jardim está pronta para que possas plantar tuas batatas..
É o melhor que pude fazer estando aqui na França.

Com amor
Ahmed


2 comentários:

  1. Meu caro Castor,

    Eu sabia que você ia gostar da piada que lhe enviei. Eu só não esperava que você a transformasse numa postagem deste seu extraordinário blog, do qual sou seguidor e leitor diário há mais de dois anos e meio. É uma honra para mim ter podido colaborar no blog que eu considero o melhor do Brasil em Política Internacional. Na verdade a honra é do gênio que inventou esta piada que recebi, como lhe disse, num e-mail. Fiquei muito feliz também, com a escolha de um desenho de meu filho, o artista Nelson Porto, para ilustrar a postagem.

    Muito obrigado e um forte abraço deste seu leitor diário,
    Maurício Porto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Maurício,
      nós aqui na redecastorphoto é que agradecemos sua colaboração e a do Nelson.
      Grande abraço
      Castor

      Excluir

Registre seus comentários com seu nome ou apelido. Não utilize o anonimato. Não serão permitidos comentários com "links" ou que contenham o símbolo @.