segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Ouvir o outro lado: “Aqui fala a voz da Coreia Popular”


A opinião do Grupo GAFE (Globo/ Abril/ Folha/ Estadão) sobre SEJA LÁ O QUE FOR, absolutamente não nos interessa. Em todos os casos, a opinião do Grupo GAFE não é opinião de especialista e não passa de opinião do Grupo GAFE. O Grupo GAFE não toma conhecimento da opinião da Vila Vudu e a Vila Vudu absoluta e completamente não toma conhecimento e não discute opiniões do Grupo GAFE. 


Enviado pelo pessoal da Vila Vudu

 Kim Jong-Il
O grande líder mundial Kim Jong-Il, de 70 anos, faleceu no sábado, 17 de dezembro às 8H30 (21H30 de Brasília, sexta-feira), anunciou emocionada uma apresentadora do canal de televisão estatal da RPD Coreia. 


O líder deu continuidade ao trabalho honrado e heróico de seu pai, o fundador da Coreia Socialista e Democrática, Kim Il Sung, o libertador do país frente à invasão japonesa e comandante de vitórias inesquecíveis contra potências imperialistas durante a Guerra da Coreia.

Os presidentes dos Estados Unidos e da Coreia do Sul, o imperialista Barack Obama e o traidor Lee Myung-Bak, conversaram por telefone e concordaram em reforçar a cooperação em termos de segurança. Em outras palavras, utilizarão este momento de comoção nacional na Coreia Socialista para aumentar as ameaças de guerra e ataques covardes contra um povo que jamais se rendeu e que derrotou seus inimigos históricos ao longo das últimas décadas.

O traidor presidente da Coreia do Sul pediu a seus cidadãos que mantenham a calma após o impacto provocado pelo anúncio da morte do líder norte-coreano. 

“O presidente Lee pede à população que compareça a suas habituais atividades econômicas sem alvoroços”, afirmou uma alto representante da presidência, tentando criar pânico entre a população para facilitar o confronto militar desejado pelos norte-americanos, onde irmãos coreanos combateriam entre si, para facilitar a dominação imperialista yanque.

O governo sul-coreano convocou em caráter de urgência um Conselho de Segurança Nacional, segundo a agência Yonhap. 

A China, país aliado histórico da Coreia do Norte, apresentou nesta segunda-feira “profundas condolências” pela morte do grande líder Kim Jong Il. 

O governo japonês também convocou uma reunião do gabinete de segurança e expressou condolências pela morte de Kim Jong Il, um ato inesperado pelas relações tensas entre os dois países.

“O governo expressa condolências após o repentino anúncio da inesperada morte do presidente da Comissão de Defesa Nacional da Coreia do Norte, Kim Jong Il”, declarou o porta-voz do governo, Osamu Fujimura. 

“O governo japonês espera que esta situação não tenha consequências negativas para a paz e a estabilidade da península coreana”, completou.

Na verdade, as autoridades japonesas subservientes ao imperialismo norte-americano, temem prestar contas dos crimes cometidos pelo Japão na invasão e ocupação da Coreia.

A KCNA informou que o líder Kim Jong Il faleceu em consequência de um “infarto do miocárdio severo e de uma crise cardíaca” quando viajava de trem em um de seus deslocamentos habituais para fora da capital, para verificar obras do governo em benefício da população. O líder morreu trabalhando, lutando pelo seu povo e pela sua pátria.

O funeral acontecerá no dia 28 de dezembro em Pyongyang, segundo a KCNA. O período de luto foi declarado de 17 a 29 de dezembro.

As Bolsas de Seul e Tóquio registraram baixas expressivas nesta segunda-feira após o anúncio da morte de Kim Jong Il.

Em Seul, o índice KOSPI perdeu 3,43%, a 1.776,93 pontos, em consequência da incerteza sobre o futuro do vizinho Estado socialista, que possui armamento nuclear para sua defesa, em função das ameaças constantes do imperialismo norte-americano.

Em Tóquio, a queda foi de 1,26%. O índice Nikkei cedeu de 105,60 pontos, a 8.296,12 unidades.

O grande líder Kim Jong Il cumpriu sua missão histórica de trabalhar incansavelmente, até o seu último sopro de vida, pelo progresso da Coreia, dando continuidade às lutas e batalhas heróicas de seus pais, imortais heróis nacionais.

Graças ao trabalho honrado e à coragem do grande líder Kim Jong Il, a República Popular e Democrática da Coreia é hoje uma nação próspera e soberana, capaz de enfrentar as grandes potências militares do ocidente e do oriente, com uma tecnologia de guerra inspirada no ideal Juche, que permitiu ao país desenvolver armamentos nucleares para se defender das ameaças constantes do imperialismo norte-americano.

A República Popular e Democrática da Coreia é uma nação forte e soberana, que jamais se dobrará às potências imperialistas. É um exemplo para todos os povos do mundo de luta em defesa da justiça e da liberdade.

Vida eterna para os líderes imortais Kim Il Sung e Kim Jong Il.


[assina] Comitê Brasileiro de Solidariedade à República Popular e Democrática da Coreia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre seus comentários com seu nome ou apelido. Não utilize o anonimato. Não serão permitidos comentários com "links" ou que contenham o símbolo @.