quinta-feira, 3 de novembro de 2011

OccupyLSX analisa proposta da Prefeitura de Londres


2/11/2011, Occupy London Stock Exchange (OccupyLSX)
(Occupy Bolsa de Valores de Londres)  
Traduzido pelo pessoal da Vila Vudu

O movimento Occupy London Stock Exchange (OccupyLSX) reuniu-se hoje com a Prefeitura de Londres, a pedido das autoridades londrinas: sete representantes do movimento OccupyLSX, entre os quais nosso advogado, Paul Ridge of Bindmans, e dois representantes da Prefeitura.

A Prefeitura disse que não faz objeção a que o acampamento continue até o Ano Novo, com a única condição que deixemos caminho aberto para os bombeiros ao longo da área à frente da Igreja St Paul – o que implica uma pequena diminuição na área do acampamento. Os representantes de OccupyLSX concordamos em levar a proposta para ser discutida e examinada na Assembleia Geral, antes de decidir o que faremos.

A Prefeitura de Londres pediu que representantes do movimento OccupyLSX voltassem a se reunir com as autoridades, dentro de uma semana, para comunicar o que a Assembleia decidir sobre o acampamento.

Tina Rothery, representante do movimento OccupyLSX naquela reunião, comentou:

“Foi maravilhoso. A Prefeitura de Londres mudou completamente de atitude. Agora, depois de termos recebido o apoio do Arcebispo e da Igreja St Paul, estamos vivendo um novo momento do nosso movimento. Há apenas alguns dias, a Prefeitura ameaçava invadir o acampamento e nos expulsar. Agora, já querem conversar. Seja como for, nada será decidido senão na Assembleia Geral, em discussão com todos, sem a presença da Prefeitura.

“Nosso movimento – e todos os movimentos Occupy em todo o mundo – luta por justiça social e democracia real, já. É muito bom ver que já não falam de nos atacar nem de nos processar, e queremos usar a oportunidade e o crescimento do movimento, que está ganhando influência, para atacar as desigualdades geradas pela crise financeira e os que causaram tudo isso”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre seus comentários com seu nome ou apelido. Não utilize o anonimato. Não serão permitidos comentários com "links" ou que contenham o símbolo @.