segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Lições do Brasil ao mundo


Por Carlos Motta


Um dos mais importantes legados dos governos Lula foi, sem dúvida, as suas ações na área social.


Hoje em dia só os 5% de fascistas que habitam o Brasil ainda criticam o Bolsa Família, que teve de enfrentar pesadas objeções antes de se firmar como o programa de inclusão mais importante do mundo.

Não há mais dúvidas de que ele se impôs como uma notável ferramenta para livrar o país da sua vergonhosa desigualdade econômica. E, por isso, é hoje exemplo para todo o mundo, podendo mesmo ser a fagulha que faltava para que os governos deem início a medidas que realmente acabem com a fome e a miséria - o maior objetivo entre todos da raça humana.

Hoje, no seu programa semanal de rádio, a presidente Dilma Rousseff fez uma interessante declaração sobre esse tema: diante da crise econômica mundial, os países devem garantir renda às famílias mais pobres assim como têm se esforçado para salvar os bancos.

Ela falou isso abordando a proposta da Organização Internacional do Trabalho (OIT) de criar o Piso Mundial de Proteção Social para das famílias extremamente pobres, justamente.....

Continue lendo em Crônicas do Motta

Um comentário:

  1. Valeu, Castor.
    Muito obrigado pelo link e pela força!
    E vamos em frente.
    Ab.
    Motta

    ResponderExcluir

Registre seus comentários com seu nome ou apelido. Não utilize o anonimato. Não serão permitidos comentários com "links" ou que contenham o símbolo @.