segunda-feira, 28 de novembro de 2011

“A ilusão da diversidade de opinião na empresa-imprensa”


Grande dica do Prof. Antoun:
22/11/2011, Frugal Dad [vários infográficos]
Traduzido e enviado pelo pessoal da Vila Vudu

Aqui, alguns exemplos:

  • -- Em 1983, 90% das empresas de imprensa (jornais, revistas, redes de TV) eram propriedade de 50 grandes empresas nos EUA;

  • -- em 2011, os mesmos 90% de todas as empresas-imprensa nos EUA pertencem a SEIS hiper, mega, tera-empresas-grupos.

  • -- Em 2011, 232 diretores de jornalismo controlam 90% de todas as notícias distribuídas para 277 milhões de norte-americanos!
As opiniõezinhas de 1 (um) diretor de jornalismo empregado da mega-empresa-imprensa são impingidas, como se fossem opiniões equilibradas, a 850 mil ASSINANTES QUE PAGAM PRA RECEBER INFORMAÇÃO PRESTÁVEL! 

IMPERDÍVEL! (em inglês)

Media Consolidation Infographic
Source: Frugal dad



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