sexta-feira, 3 de junho de 2011

O 15M de toda a Espanha reúne-se na Puerta del Sol

3/6/2011, Cuba Debate
Traduzido pelo pessoal da Vila Vudu

Notícias atualizadas, em espanhol perfeitamente legível, em: 

La acampada en el centro de Madrid
Acampada da Puerta del Sol

Nesse fim de semana, dias 3, 4 e 5 de junho acontece na Acampada Sol o primeiro encontro estadual de porta-vozes de praças do Movimiento 15M.

Na 6ª-feira, 3/6, acontece a primeira reunião da Assembleia Geral de Sol, programada inicialmente para as 21h30, que será ato de boas vindas e apresentação de todos os participantes, quando informarão a situação e as expectativas de suas respectivas prazas.

No sábado, 4/6, a partir das 10h, começa uma jornada de trabalho que se estenderá por todo o dia. Durante o sábado, se discutirão, dentre outros temas, a coordenação entre as praças, ou a realização de futuras assembleias com caráter vinculante.

Afinal, no domingo, 5/6, às 12h, haverá uma assembleia informativa, na qual se exporão as ideias propostas que tenham surgido das reuniões da véspera.

O encontro será um espaço de reflexão e debate do qual sairão propostas comuns a serem discutidas nas respectivas praças, levadas de volta pelos porta-vozes. Espera-se que, assim, se dará passo importante para a consolidação e a expansão do Movimento 15M.

PROGRAMA

V 21:30(*) Asamblea General - Bienvenida y e intervención informativa de todos los portavoces de otras acampadas

S 10:00 Plaza del Carmen - Primera reunión estatal de portavoces de plazas del Movimiento 15M

S 16:00 Patio Maravillas - Segunda reunión estatal de portavoces de plazas del Movimiento 15M

D 12:00 Oso y Madroño - Lectura de conclusiones.

*A Assembleia Geral da Acampada Sol foi atrasada para as 21h30, porque um coletivo alheio ao movimento convocou manifestação para o final da tarde, na praça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre seus comentários com seu nome ou apelido. Não utilize o anonimato. Não serão permitidos comentários com "links" ou que contenham o símbolo @.