sábado, 25 de dezembro de 2010

Perpetuum Jazzile & BR6 - Aquarela Do Brasil

Prestem atenção no entusiasmo, na alegria, no ritmo e na ginga deste coral que acompanha o grupo brasileiro BR6. Sintam um leve sotaque, mas uma penetrante interação com os significados da música.

É o Perpetuum Jazzile, um excelente coral que se especializa em reproduzir com o máximo de fidelidade as mais diferentes culturas musicais de todo o mundo. O faz com muita competência, por vezes até mesmo interpretando sons naturais como o de uma tempestade africana.

Aqui, o que impressiona, além da qualidade sonora que dá base ao BR6, são, sobretudo as expressões, os olhares, o sorriso, o molejo. São eslovenos, mas como negar que sejam brasileiros nessa hora?

Se algo nos difere em comparação a algumas nacionalidades, como ao italiano que para sê-lo é preciso gesticular muito e falar alto; ao norte-americano que para sê-lo é preciso parecer ao Tio Sam, a um cowboy ou cantor de rock; ou aos japoneses com seus gestos curtos e rápidos. Conforme demonstra o Perpetuum Jazzile, para se referir ao brasileiro, só sendo brasileiro.

Comentado e enviado por Raul Longo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre seus comentários com seu nome ou apelido. Não utilize o anonimato. Não serão permitidos comentários com "links" ou que contenham o símbolo @.