quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

FORÇAS ARMADAS BRASILEIRAS - BRASILEIRAS? SERÁ?

(OS DOCUMENTOS DO WIKILEAKS)

Laerte Braga

É possível que existam oficiais comprometidos com os princípios que devem nortear as forças armadas de uma Nação. Mas Forças Armadas Brasileiras? Onde? Desde o expurgo de militares comprometidos com o Brasil promovido pelo golpe de 1964 a imensa maioria dos comandantes militares brasileiros bate continência para Washington e presta contas ao embaixador dos EUA das atividades contra supostos terroristas.

Chefes mafiosos quando presos costumam mandar matar as testemunhas. Com isso evitam suas condenações. O furioso ataque do governo dos EUA contra o site WikiLeaks e a tentativa de prender seu fundador é exatamente isso, matar a testemunha das barbáries cometidas pelos norte-americanos mundo afora (reveladas nos documentos secretos trazidos a público pelo site) e buscar formas de continuar vendendo a mentira da democracia e da liberdade e toneladas de bombas que vão despejando pelo mundo em ações terroristas contra governos e líderes que se opõem ao império.

O general brasileiro (brasileiro?) Jorge Armando Felix, ministro da Segurança Institucional tem o dever de explicar porque foi prestar contas ao embaixador dos EUA sobre ações do governo contra o suposto “terrorismo” na região de Foz do Iguaçu. Tivesse a maioria de nosso Congresso compromissos com o País e o general seria convocado a explicar se é general do Exército brasileiro, ou agente norte-americano? E receber um voto de censura.

Há um claro preconceito norte-americano e europeu (que procuram difundir pelo mundo) contra o povo árabe, contra muçulmanos e isso esconde interesses econômicos e políticos, no caso do Brasil o controle de uma das regiões mais ricas de nosso País e onde se localiza um aqüífero, o quinto maior do mundo, o Guarani. Água hoje vale tanto quanto petróleo.

O futuro governo de Dilma Rousseff começa andando para trás, como caranguejo, ao confirmar um trêfego Nelson Jobim, agente estrangeiro, no Ministério da Defesa e ao substituir um dos chanceleres de maior importância na História do Brasil e no mundo contemporâneo, Celso Amorim, por exigência e imposição dos EUA.

O nível de intervenção do embaixador dos EUA no Brasil é inaceitável e Amorim sempre foi um obstáculo a isso (Amorim não está acostumado a cair de quatro).

Ou somos uma Nação soberana, independente, ou somos um protetorado ao sabor de interesses de elites fétidas que tentam controlar o mundo pelo terrorismo sem aspas dos EUA e de Israel, revelados na totalidade de sua estupidez pelo site WikiLeaks.

A ofensiva sionista no Brasil é outra realidade que preocupa. Vereadores comprometidos ou comprados por grupos nazi/sionistas querem o Holocausto ensinado nas escolas públicas (Rio e Porto Alegre).

E o massacre de Palestinos? Os estupros de mulheres palestinas? A violência sionista contra um povo altivo e que luta diuturnamente por suas terras e riquezas vroubadas e saqueadas por Israel?

Ou a “contribuição” policial no caso do Morro do Alemão aos criminosos, os traficantes?

Querem criminalizar o MST para favorecer grupos como a MONSANTO no chamado agronegócio (a agricultura da morte pelo envenenamento lento pelas multinacionais), beneficiar latifundiários que até hoje se valem de trabalho escravo.

Querem impedir a integração latino americana para que possam controlar o que em tempos passados chamavam de AMÉRICA LATRINA.

Precisamos refundar as nossas Forças Armadas, ensinar-lhes brasilidade, compromissos reais e efetivos com a nação brasileira ao invés da baboseira de um patriotismo que disfarça submissão. Isso é canalhice.

Buscar inspiração em figuras do porte do marechal TEIXEIRA LOTT e outros tantos, deixarmos de lado torturadores e assassinos que se escondem atrás de uma anistia que nada mais é que a garantia da covardia impune. Revelá-la, trazê-la a público como aconteceu na Argentina, no Chile, mostrar o verdadeiro caráter desses “patriotas”.

Os da submissão e boçalidade.

Se Dilma Rousseff começa não entendendo isso e quer apagar os documentos do WikiLeaks que mostram o apetite norte-americano sobre o Brasil, seus cúmplices, no duro mesmo, o retrocesso vai ser sem tamanho e o equívoco terá sido imenso.

Se o PT vai mergulhar em brigas por cargos e vaidades pessoais em detrimento da competência, do brilho, da brasilidade (Celso Amorim, Samuel Pinheiro Guimarães), está mais uma vez jogando por terra todo e qualquer compromisso com o Brasil e os brasileiros e ao invés de avanços, caímos sim num conto do vigário.

A simples menção de Nelson Jobim e suas ações nos documentos revelados pelo site, documentos oficiais do governo dos EUA, é o suficiente para que o ministro da Defesa seja afastado e na forma da lei enquadrado como agente de potência estrangeira.

Quanto ao general Félix, lembra outro general, o comandante da VALE, diziam que da Amazônia, general Heleno de Tróia.

Vestem a farda errada.

Quando os muçulmanos deixaram a Espanha onde permaneceram por mais de dois séculos, nenhuma igreja católica havia sido destruída, nenhuma obra de arte havia sido queimada, nenhum livro jogado no lixo da censura.

Quando os cristãos deixaram os países árabes ocupados os saques e a destruição foram de tal ordem que fica difícil descrever tanto fanatismo e boçalidade. Talvez por isso Gandhi tenha dito que “aceito o Cristo de vocês, mas não aceito o cristianismo de vocês”.

Vivemos um momento de suma importância neste início de século. Um site, o WikiLeaks revela toda a podridão, todo o caráter perverso e criminoso da maior potência do mundo.

Seus propósitos, seus objetivos, o preconceito em cada ação terrorista (seqüestro, tortura, estupro, assassinato).

E o que fazem?

Matam a testemunha para evitar danos maiores no julgamento, querem a prisão do fundador do site, não respondem a uma única afirmação contida nos documentos oficiais, pois terroristas são eles. EUA/ISRAEL TERRORISMO S/A.

E com profunda ramificações no Brasil, aliciando inclusive os próprios ministros da Defesa e Segurança Institucional e sabe-se lá mais quem.
E antes que façam o que fizeram com o WikiLeaks, matem a testemunha para evitar que deponha no julgamento.

2 comentários:

  1. Está escrito neste artigo: "Quando os muçulmanos deixaram a Espanha onde permaneceram por mais de dois séculos".
    Na realidade, os muçulmanos permaneceram em Espanha por mais de oito séculos.
    Existiram emirados, califado e reinos muçulmanos na Península Ibérica desde o séc.VII até à queda do reino de Granada em 1491. Em 1501 foram obrigados a se converterem ao Islão, dando origem aos mouriscos, os quais foram acusados de seguir secretamente a religião islâmica, tendo sido expulsos de Espanha entre 1609 e 1614.
    Mais informação sobre o tema em pt.wikipedia.org/wiki/Al-Andalus e em gharbalandalus.net.

    ResponderExcluir
  2. Esse retrocesso anunciado nessa crônica do Laerte Braga, me remete a uma crônica que escrevi em 2008, e que intitulei: "Lula e o Jogo Sujo do Poder", na qual questiono veementemente o Presidente Lula por se dobrar ao Quarto Poder - o que realmente governa este país - o Poder Sionista.
    Passado um tempo, depois de observar mais o comportamento de resistência do Lula à imprensa sionista, pensei haver me enganado, ter sido muito dura com ele, mas agora... 1) depois das respostas que ele deu ao Leandro Fortes e ao jornalista de Pernambuco, naquela entrevista aos blogueiros, sobre a questão da Satiagraha - onde ficou claro que ele compactou e avalizou a humilhação pública do Paulo Lacerda, da mesma forma que a perseguição ao ínclito Delegado Protógenes Queiroz, que ele faltou afirmar claramente que realmente cometeu crimes na Satiagraha (uma verdadeira calúnia dita nas entrelinhas), e ainda elogiando o torturador de mulheres indefesas Delegado Luiz Fernando Correa - deixando o Leandro Fortes indignado - leiam a crônica que ele escreveu depois da entrevista; 2) depois de saber que ele está pressionando a Dilma para manter o Jobim no poder e tirar o Celso Amorim das Relações Exteriores (o que parece iminente), e ainda, 3) depois de saber ontem, por denúncia do PHA no CAf, que já se está manobrando, através do Pallocci, para perdoar Daniel Dantas em troca da devolução dos 2Bi roubados dos cofres públicos, corroborando os desmandos judiciais do Gilmar Mendes, e afrontando o Povo Brasileiro com mais um exemplo de uma espúria impunidade para o maior bandido de colarinho branco deste país já condenado, e afrontando, também, e em especial, o trabalho do ínclito e competentíssimo Juiz Fausto Martin De Sanctis... Eu confesso e JURO: se isto tudo se confirmar, eu vou tomar NOJO do Senhor Luiz Inácio Lula da Silva, e me decepcionar amargamente, pra valer, com a Sra. Dilma Vana Rousseff, que estará, com essa atitude de subserviência absoluta aos seus TORTURADORES, negando TUDO que fez pelo Brasil e a sua própria história em defesa da Democracia Brasileira. Será a prova de que o PT é mesmo um partido MAU CARÁTER que não respeita os ideais dos seus próprios militantes e muito menos o Povo Brasileiro.
    Espero, AINDA, estar enganada, ou seja, sendo muito dura com o Presidente Lula.
    Que este meu comentário sirva de documento deste meu propósito moral perante a imoralidade pública que se anuncia.
    Leila Brito

    ResponderExcluir

Registre seus comentários com seu nome ou apelido. Não utilize o anonimato. Não serão permitidos comentários com "links" ou que contenham o símbolo @.