quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Documental "Hilos de Acero", sobre Gira Presidencial Oct2010

Realizado por Karen Méndez e transmitido por Venezolana de Televisión (VTV) no dia 28 de dezembro de 2010.

 

1era parte

2da parte
3ra parte

O Presidente Hugo Chávez virá ao Brasil para assistir a posse da Sra. Dilma Rousseff na Presidência da República Federativa do Brasil, no dia 1 de janeiro de 2011. E juntamente com a Sra. Hillary Clinton, representante do Presidente Obama dos Estados Unidos e com a Presidenta brasileira a ser empossada dividirão o interesse da mídia brasileira e mundial, já que os citados Chefes de Estado disputam interesses hegemônicos ao nível mundial.  

Cada um desses líderes políticos tem estilos comportamentais diferenciados. A nossa Presidenta sabemos como será, pois ela já ocupou cargos ministeriais no governo Lula e, portanto, tem estilo que é muito conhecido. A Sra. Hillary Clinton como Ministra de Estado dos Estados Unidos, também sabemos principalmente através da divulgação pela mídia do escândalo dos telegramas sigilosos publicados pela WikiLeaks. Quanto á Hugo Chávez o que sabemos é o que a grande mídia mundial divulga, geralmente de forma distorcida e afetada ideologicamente.

Os vídeos acima disponibilizados mostram o comportamento de Hugo Chávez como Chefe de Estado em visita ao exterior e foram feitos durante seu último giro à Rússia, Bielorússia, Ucrânia, Irã, Síria, Líbia e Portugal e aí poderemos conferir sua maneira diferente de ser e sua forma apaixonada de defender os interesses de seu país e do nosso Continente.  

Como é bom termos Chefes de Estado à nível mundial que tenham comportamentos diferenciados, pois o padrão clássico adotado por quase todos torna-se chato e tedioso.

Chávez entre as virtudes e os defeitos que tem, pelo menos traz a esperança que mudanças podem (e precisam) ser realizadas nesse nosso mundo tão afetado pela ideologia neoliberal.

Texto e vídeo (Venozolana de Televisión - VTV) disponibilizados por Jacob David Blinder
enviado por Nanda Tardin e Simonides Carneiro da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre seus comentários com seu nome ou apelido. Não utilize o anonimato. Não serão permitidos comentários com "links" ou que contenham o símbolo @.