sexta-feira, 8 de outubro de 2010

A Vila Vudu compara o "Tea Party" com a nazi-fascista (NÃO) veja

A revista (NÃO)Veja é o livro-para-colorir da nazi-direitona brasileira! [risos, risos]

O Movimento “Tea Party”, da nazi-direitona dos EUA, lançou hoje um livro para recortar e colorir, para crianças “de todas as idades”.

A propaganda do livreco diz:

“A mais nova, mais recente e melhor fonte de informação sobre o Movimento “Tea Party” para crianças de todas as idades! 32 páginas divertidas e informativas! Imperdível para pais e filhos, para aprender sobre o Movimento “Tea Party”!”

E continua:

“Não dá prá não ler! Movimento “Tea Party” para crianças! Informa pais e filhos sobre as origens do Movimento “Tea Party” e o que desejamos. Colorido e informativo, com ideias sobre liberdade, Religião (sic) e muito mais! Sobre participação, autoconfiança, liberdade, segurança, viver com qualidade, liderança, ética na política, seriedade  e responsabilidade!”

E prossegue:

“Pagamos impostos! Exigimos! Queremos viver com segurança, protegidos contra todos que querem destruir os EUA. Se o governo não nos protege, temos de derrubar e substituir o governo!”

Para o Los Angeles Times  (onde se veem algumas das ilustrações), o “Livro para colorir, do Movimento “Tea Party” não passa de propaganda infantilizante, é mal escrito, com imagens simplórias e informação errada. O livro é editado pela MeadWestvaco Corp. – corporação com interesses globais no ramo de embalagens, produtos químicos e negócios imobiliários, em 30 países. O mesmo grupo é doador para campanhas eleitorais (esse ano, doou 95 mil dólares), sempre para candidatos do Partido Republicano.

Em Londres, O Guardian noticiou o lançamento, com informação sobre o preço para venda em bancas (US$3.95): “o livro para colorir do Movimento “Tea Party” está vendendo bem, e tem sido reimpresso quase diariamente, presumivelmente sem correções”.

Para o Observer, em setembro, “a retórica do Movimento “Tea Party” distorce o discurso da sociedade civil e usa a linguagem dos direitos civis e da ética para manipular a consciência dos trabalhadores brancos nos EUA” (na imagem, vê-se D. Dora Kramer cantando hinos religiosos).

Para a Fox News, o livro para colorir do Movimento “Tea Party” é item obrigatório em todos os lares norte-americanos.

Original em:
8/10/2010, Morning Call