sábado, 9 de outubro de 2010

Blablarina Silva é uma neovestal da UDN

(estamento político atual da Vila Vudu)

A atitude da Blablarina, de criticar o próprio partido, primeiro nos jornais, não surpreendeu ninguém, por aqui, na Vila Vudu. Foi exatamente o que ela já fez, quando saiu do PT.

A Blablarina trabalha, desde que saiu do governo Lula, por um projeto MARINISTA, individual, udenista, metido a “ético”, a “transparente” e sempre moralista udenista. Esse moralismo udenista metido a “ético” sempre existiu e sempre foi personalista.

A Blablarina é uma neovestal da UDN.

Assim como o moralismo da UDN sempre esteve ligado à religião -- nos anos 50, 60 e 70 esteve ligados aos católicos mais atrasados; a partir dos anos 80, trocaram os católicos atrasados, pelos evangélicos mais atrasados -- e também sempre foi metido a “ético”.

Jânio Quadros elegeu-se de vassoura em punho, pra "varrer a corrupção". Lacerda e David Nasser esbravejavam contra "o mar de lama". A Marcha que assassinou a democracia brasileira e nos meteu em 50 anos de atraso e ditadura, foi feita "Por Deus e pela Família". Hoje, Blablarina acrescenta, àquele mote atrasista, o tal de “verde” fundamentalista.

Claro que há discurso progressista que inclua deus. E também há discurso progressista que inclua a preservação do meio ambiente. É claro que há. Mas também há discurso atrasista pró-deus e pró-verde.

A Blablarina é do grupo atrasista. 

A Blablarina saiu do PT exatamente como, agora, sairá do PV, se o PV tentar injetar algum realismo, nos delírios fundamentalistas personalistas dela.

Aliás, a Blablarina já anunciou que se alugará, por preço módico, a quem inclua "transparência" no programa de governo. NADA pode ser mais udenista do que isso. Até a Transparência Brasil (de fato, a Obscuridade Brasil!) é pró “transparência”.

Esse papim de “transparência” é e sempre foi puro golpismo udenista-moralista: para os inimigos, a “transparência” denuncista; para os amigos, a cobertura do mais total breu! (É exatamente o que faz o Estadão, “exigindo” liberdade para o próprio jornal continuar a esconder o que não lhe interesse divulgar.)

A Blablarina ODEIA disputas políticas. Dado que ela se sente uma espécie de Joana D’Arc (“Deus me enviou”) e só tem projeto pessoal, ela não sabe nem argumentar nem ouvir.

Essa Blablarina Silva JAMAIS nos convenceu.

Preferimos que ela declare apoio ao outro candidato.

É difícil que ela consiga dizer, contra Dilma, mais ou pior do que os demais udenistas já dizem dia e noite, por todos os jornais e televisão.

FATO É que a Blablarina só continuará nas manchetes dos jornais SE DECLARAR apoio ao outro candidato. ISSO, precisamente, faz-nos prever que, sim, ela declarará apoio ao outro candidato, para manter-se nas manchetes (ou, então, se manterá “neutra'” -- depois de detonar o PV, como já detonou o PT --, esperando lançar-se candidata nas próximas eleições, pelo partido que lhe ofereça melhores condições).

Vá para o partido que for, a Blablarina sempre será candidata dela mesma, apresentando-se como “candidata” dos udenistas “verdes” e “evangélicos” e “éticos” e “transparentes” de qualquer partido.

Grana não lhe faltará.

Se, contudo, ela declarar apoio a Dilma, teremos de aguentá-la.

Aqui na Vila Vudu já decidimos que, se tivermos de acolher a Blablarina, como apoio, nos comportaremos como alguém que, num determinado momento da vida, recebeu o apoio político de uma cascavel ou de uma mamba-indiana (a cobra). OK.

Não será a primeira vez.