segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Por que o mentiroso do Serra não mostra onde está o sigilo publicado em blog “sujo?

Postado por LEN às 2:31

Bordoada do LEN:

José Serra é um mentiroso compulsivo que se vale da complascência conivente da velha mídia, que por sua vez evita contraditar as sandices que eles diz, reproduzindo tudo acriticamente.

Será que não tem um jornalista decente da velha mídia, sem rabo preso cobrindo os atos de campanha de José Serra? Muitas vezes penso que não. Serra já repetiu mais de uma vez na frente dos jornalistas que blogs ”sujos” teriam divulgado dados protegidos por sigilo de pessoas de sua família e de seu partido.

E essa não seria a prova que ele alega ter para relacionar o caso com o PT e a campanha de Dilma? Então porque diabos ninguém pede para o Serra dizer qual ou quais blogs “sujos” cometeram o crime de divulgar informação sigilosa de pessoas físicas? e se possível fornecendo o link para as pessoas confirmarem a acusação.

Eu imagino que quando o Serra solta uma declaração como essa na frente dos jornalistas limpinhos deve ficar um clima de constrangimento muito grande já que eles não podem aprofundar as informações porque o desmentiriam, e ficam fazendo esse papel ridículo de repercutir declarações que eles sabem serem falsas sem comprová-las ou contestá-las.

Se fosse verdadeira a alegação esfarrapada do loroteiro contumaz, os jornais que lhe servem já teriam achado e tratado como a prova inconteste da ligação do caso da quebra dos sigilos com o PT e Dilma, mesmo que os blogs não tivessem qualquer relação direta ou indireta com a campanha dela, ou você amigo leitor tem dúvida que os blogs progressistas não vem sendo examinados com lupa nos últimos dias para poder dar argumento ao candidato cascateiro sem projetos e sem propostas?

Quando os mentirosos são desmascarados seguem um padrão dos desmentidos: mesmo sem explicar os argumentos daqueles que os desmascararam, alegam perseguição de imprensa e reafirmam suas posições que nunca se sustentaram, para isso fingem que não ouvem o contraditório e se submetem a esse papel de subalternos no processo jornalístico ao permitir que informações já desmentidas permaneçam sendo difundidas, como se ainda tivessem validade.

Em outro exemplo desse comportamento vergonhoso e que debocha da inteligência do leitor e das instituições, a Veja nesse fim de semana, mesmo depois de desmentida por todas as suas fontes, solta uma nota em que sugere ter gravações que comprovariam o que a fonte declarou à revista. Então por que não mostram? Por que não disponibilizam no seu site? Porque mentirosos blefam e apostam que os seus anestesiados leitores e assinantes esqueçam de cobrar-lhes depois. Da mesma forma que no episódio do grampo sem áudio a Veja blefa, mente e infelizmente permanece impune.

extraído do Blog do Len