sábado, 4 de setembro de 2010

Editorial da redecastorphoto em 4 de setembro de 2010

Políticos petistas: pouco ousados e assustados!

Quando os políticos petistas – eleitos e não eleitos - pararem de se assustar à-toa, a coisa ficará mais fácil.

Se o PT se tivesse autoextinto, em perfeita coerência com o próprio programa, quando Lula assinou (sábia e inteligentemente) a "Carta aos brasileiros", na primeira posse, não haveria políticos do PT, hoje, a assustar-se tanto, sobretudo, os próprios (ex) militantes petistas.

E talvez, pelas rebarbas, já tivéssemos um PSOL melhorzinho, um PV melhorzinho, uns nanicos de esquerda melhorzinhos... Ao invés de um PSOL patético, caricato, que acha que se beneficia com a própria derrota anunciada para dizer NADA, zero e mais zero (mas com ares de quem sabe das coisas...). E talvez tivéssemos também alguma coisa melhorzinha que esse PV ridículo, da Marina Silva, traíra, falsa como moeda de três reais, tola, arrogante, autoconvencida -- pelos próprios preconceitos! -- de que qualquer moralista metida à besta, aí, já nasceria sabendo fazer discursos de boa ética democrática para democratizar. E de um Gabeira atrelado ao que há de pior “nazelites” brasileiras, inclusive o mundialmente fracassado discurso neoliberal desestatizante. E partidos menores (nanicos!), pretensamente de esquerda, mas sempre fazendo o jogo dos neoliberais, e pior, permitindo-se – na busca de “espaço político” – ser “escada” para discursos e referências ao que há de mais nazi-fascista do espectro político nacional.

Mas os políticos do PT não souberam dar o pulo do gato e acharam que cumpriram seu papel histórico só por ter mantido Lula vivo, durante 20 anos. Erraram, os petistas, brabamente, porque ninguém cumpre porcaria de papel histórico nenhum só por manter vivo alguém (ou algo) que o partido não entende e é (MUITO) maior que o partido.

No mínimo, se pode dizer que o PT não sabe o que fez, e vangloria-se -- com fé fundamentalista/udenista “ética” tosca -- de ter feito o que não fez.

Lula não nasceu petista. Nem havia PT quando Lula nasceu -- seja fisicamente, seja politicamente. E o PT não soube andar a frente de Lula, construindo os discursos políticos que Lula não encontrou prontos e teve de inventar sozinho, só ele, sempre no calor da hora e sob fogo cruzado.

Sorte -- de fato, quase uma prova provada da existência de Deus ou então do determinismo histórico, sabe-se lá! -- que Lula sempre soube inventar – pode-se dizer, em cima do joelho - os discursos políticos que o PT não construiu, para ajudá-lo.

Difícil imaginar políticos mais totalmente inúteis, do que os do PT.

Se os políticos do PT não atrapalharem ainda mais o avanço dos muitos, do que já atrapalhou até hoje, já estará ajudando.

Pra piorar, o PT ainda existe, via incompetência política da Mídia e da oposição, mas só pra manifestar o que há de mais patético, assustadiço e “ético” de araque -- em resumo: o que há de mais ridículo no udenismo metido a esquerdista -- da inexistente esquerda brasileira, no geral, e da ABJETA, além de inexistente, “esquerda” (hehehe) paulista.

Podem sossegar os políticos petistas: a multidão – via internet e militância nas ruas - carrega Lula, tanto quanto Lula carrega a multidão. E estes, juntos, carregam Dilma.

Se os políticos petistas, pelo menos, conseguirem ajudar a destruir:

(1) o tal de Serra-erra-erra

(2) os jornais, os jornalismos e os jornalistas que desgraçam o Brasil-2010,

(3) processando e atacando os jornais e jornalistas que MENTEM descaradamente, ao invés de BAJULAREM essa mídia golpista, já prestarão bom serviço

Mas os políticos petistas têm de parar com as lamúrias de perseguição, com essa conversa-fiada de autoimolação no altar de uma Mídia que quer destruir nossa candidata protegendo seus EGOS (petistas!) e com INSUPORTÁVEL xororô de “ética” udenista.

Se algum petista ou nosso partidário, ainda que aloprado, tentou, tenta ou tentará alguma loucura, a culpa não será do petista aloprado -- o qual, portanto, numa hora dessas, terá de ser DEFENDIDO, nunca atacado – mas dos políticos petistas (eleitos e/ou candidatos).

Entendido isso, os políticos petistas podem começar a fazer, desde já, para o governo Dilma, o que jamais fizeram para os governos Lula: trabalhar para aprender a:

(1) entender e a

(2) explicar o governo Dilma aos muitos, para que os muitos aprendam a arriscar-se mais, e comecem a desejar e a reivindicar O MÁXIMO, não o mínimo, como até agora.

Obs.: Nesta campanha - e em outras também - até agora, só se ouviu falar de "terror", "ódio", "choque" e "medo", a propósito da uma campanha derrotada, morta, zumbi, de Serra-erra-erra. Campanha que só sobrevive na MÍDIA e os políticos do PT nem p’ra esculachar essa MÍDIA servem.

Não existíssemos – nós, blogueiros/listeiros e a multidão militante nas ruas - e Lula JAMAIS faria de Dilma Roussef sua sucessora. E ainda não liquidou a fatura por absoluta covardia e incompetência dos políticos eleitos e candidatos do PT.

Ainda não ouvimos nenhum político petista falar de "prazer", "alegria", "amor", "festa", "risadas" e coisa-e-tal, a propósito da campanha vitoriosa de Dilma/Lula.

Mais uma vez, os políticos petistas mostram que entendem Serra-erra-erra e que não entendem Lula.

Até quando o medo “ético” udenista petista continuará a trabalhar para derrotar a coragem, a vida dos muitos militantes e internautas?

Pô! Tudo isso, e ainda não falamos sobre a evidência -- tá na cara! -- de que o “sigilo” da filha do candidato, do candidato, da mulher do candidato, de todos os filhos do candidato, de todos os sócios do candidato, e até da MÃE do candidato deve ser TOTALMENTE ABERTO. Se for ilegal... Pô! Que se mudem as leis!

Onde, no mundo, algum sigilo fiscal -- que só beneficia quem tenha o que esconder -- precisaria ser TÃO defendido assim... PELOS POBRES, que nem DECLARAM qualquer renda, porque não têm m... de renda alguma? Mas... que m... de “ética” udenista é essa, agora? Sigilo?! Como assim, sigilo? Que sigilo?

Cadê, numa hora dessas, os tais “transparentes” da Transparência Brasil? Cadê? Cadê? Onde se meteram aqueles babaquaras? Viraram casaca? Passaram agora a dedicar-se a assaltar a grana da ONG "Opacidade Internacional"?