quarta-feira, 4 de agosto de 2010

MEMÓRIA CURTA = OPORTUNISMO

Laerte Braga

O que impressiona no candidato José Arruda Serra é a capacidade de jogar para um canto seu passado e o passado do governo tucano de FHC para defender posições e projetos que, àquela época, taxara de atrasados.


O ex-governador de São Paulo usa qualquer fato, o que quer que seja, para criticar o governo do presidente Lula, ao mesmo tempo em que afirma que resolve o problema com um pé nas costas.


Mentiroso. Mau caráter. Não tem um pingo de respeito por nada e por ninguém que não seja o investimento que faz, financiado por grupos econômicos que sustentam o projeto neoliberal. Quer ser presidente da República por si a qualquer custo e para os seus – os que o sustentam – para fechar o grande negócio do século, a venda definitiva do Brasil.


O candidato criticou Lula alegando que o caos aéreo é culpa do governo. Esquece-se que a desregulamentação quase total do setor permitiu o surgimento de várias empresas sem porte e qualificação para atuar e no caso da GOL, o problema é de simples incompetência somada ao uso & abuso de trabalho escravo, ou seja, pilotos e tripulantes de um modo geral, trabalhando com cargas horárias superiores às determinadas em lei, por medida de economia, de contenção de custos, para aumentar os lucros. Colocando em risco vidas de passageiros e tripulantes.


Pilantragem de empresa privada. Como os bueiros da Light no Rio. Explodem e matam. Iniciativa privada que resolve tudo numa nota oficial dizendo que vai tomar providências, normalizar, etc, etc e fica tudo do mesmo tamanho.


Aí, um porta-voz da mentira, William Bonner, como aconteceu no caso da queda do avião da TAM em Congonhas, vai para a pista quase histérico dizer que a culpa era da falta de ranhuras na pista, até que descobriram que era manutenção indevida feita pela empresa proprietária do avião.


Pilantras lato sensu. Empresas e candidato. Os parentes das vítimas do vôo da TAM continuam em boa parte a ver navios até hoje ou foram submetidos a acordos ultrajantes.


No final da história, como aconteceu com o caso da TAM, vão dizer que a culpa é do piloto.


Arruda Serra é tão sem vergonha que a cada problema que aparece, atraso de ônibus na rodoviária de São Paulo, do Rio, dispara que a culpa é do governo. Falta de programa, falta de sentido à sua candidatura que não representa interesses que não são os do Brasil e dos brasileiros.


Tonto, não sabe para onde anda e o que faz, quer é ser presidente da República, sabe que o investimento vai lhe proporcionar um ganho extraordinário, é esse o seu propósito.


A essa altura do campeonato está difícil saber quem é mais idiota, se é que existe idiota nesse meio, ou quem é mais cretino. Se ele ou se o candidato a vice Índio da Costa.


Arruda Serra aposta na memória curta das pessoas, supõe que pode enganar a todos. Como quando assinou frente às câmeras de tevê o compromisso de cumprir seu mandato de prefeito da capital paulista até o fim e não cumpriu.


Não cumpre nada. Nunca cumpriu. Mente de forma deslavada em sua campanha. É tucano e tucano, geneticamente, sem exceção, é amoral.


Os pilotos da GOL estão denunciando, sem que a grande mídia noticie, porque é venal, comprada, que estão submetidos a uma escala de serviço desumana. Acima de suas forças. A empresa vem e diz que foi um erro do programa e que vai normalizar tudo.


Se um avião cair, é um risco voar no Brasil, William Bonner tem outro ataque histérico e vai gritar que o piloto era Lula.


O preço que se paga hoje em determinados setores da economia é o das políticas de privatização de FHC, das quais Arruda Serra é o mais legítimo representante.


Corrupto, desprovido de princípios que não sejam os quero o meu, começa a mais baixa campanha presidencial dos últimos tempos, exatamente por não ter outro objetivo que não tomar de assalto e assaltar o Brasil.


Traz consigo a escória da política brasileira. DEM, PPS. Tem atrás de si empresários sonegadores. A mídia venal como a GLOBO, FOLHA DE SÃO PAULO, VEJA, etc.


Diogo Mainardi, o bam-bam-bam da VEJA, que acusou todo o governo de tudo, na lógica democrática de ir buscar direito de resposta, reparação na justiça cível e condenação por calúnia na criminal, já foi embora do Brasil quando percebeu que o seu mundo estava caindo.

A justiça começa a corrigir as distorções apesar de Gilmar Mendes.


Caiu fora para não ser preso. O principal, ou um dos principais mentirosos de plantão em VEJA.


Arruda Serra é um escárnio e infeliz de um país que possa ter a desventura de um pilantra desse na presidência da República. O desespero dessa impossibilidade é que o leva a esses desvarios sobre o caso dos atrasos de vôos.


Mas até outubro todo cuidado é pouco, estamos diante de uma quadrilha sem escrúpulo algum.