sábado, 12 de junho de 2010

Outros dossiês serão fabricados

Artigo do Messias Pontes

Temos afirmado aqui que, para retomar o poder político central, a direita é capaz até de fazer uma boa ação. Dissemos que o jogo seria bruto e desleal, e isto está se confirmando. Com o irrestrito apoio da grade mídia conservadora, venal e golpista, em especial da chantagista revista Veja e das organizações da famíglia Marinho, golpes de toda a natureza serão aplicados, em especial a fabricação de dossiês. Isto sem falar na manipulação das pesquisas eleitorais.

A situação da ex-ministra Dilma Rousseff, candidata do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a presidente da República é bem mais cômoda que do seu principal opositor, José Serra, candidato do Coisa Ruim. Isto porque a tendência de subida dela e de queda de dele já fez as curvas se cruzarem.

Contra o candidato da oposição liberal-conservadora pesa ainda o fato de nenhuma importante liderança querer ser seu vice, e do abandono da sua pré-candidatura tanto pelo candidato ao governo de São Paulo, o também tucano Geraldo Alckmin, líder disparado nas pesquisas, e por 79 dos 264 prefeitos mineiros do seu campo - PSDB, DEMO e PPS - terem recentemente declarado neutralidade, indecisão ou mesmo voto em Dilma Rousseff. Isto representa 30% do total de prefeitos “aliados”, motivo suficiente para Serra perder o resto de cabelo que ainda tem.

Esses fatos são mais que suficientes para a Veja - verdadeiro lixo do jornalismo - fabricar mais um dossiê, a exemplo do que fez recentemente, e que Serra declarou ter certeza de ser da inteira responsabilidade da sua principal adversária. Como esse último dossiê já foi desmascarado, outros virão, não tenham dúvidas.

A preocupação da ex-ministra deve ser com os aloprados do seu partido que continuam fazendo besteira. A lição de 2006 não deve ser esquecida, já que foi a irresponsabilidade dos aloprados petistas que fez com que a Rede Globo conseguisse levar a disputa com Alckmin para o segundo turno, quando o presidente Lula tinha uma reeleição garantida ainda no primeiro.

Partido com mais alas que qualquer escola de samba, o PT mantém sua tradição de acirradas disputas internas, muitas vezes num processo autofágico como se verifica agora na disputa por espaços na coordenação nacional da campanha de Dilma.

O maior problema do PT são os petistas. Se Dilma Rousseff conseguir controlar os aloprados do seu partido, certamente não terá de se preocupar com os dossiês que a Veja irá fabricar, pois esse lixo do jornalismo de há muito perdeu a credibilidade, daí o assustador número de leitores que deixou de renovar a sua assinatura.

O demotucanato deve torcer para que o livro do jornalista Amaury Ribeiro Júnior - Os porões da Privataria” - contando detalhadamente a participação do seu candidato no escandaloso e criminoso processo de entrega do patrimônio nacional não seja publicado antes de três de outubro. Caso contrário, a rejeição de Serra crescerá mais ainda, facilitando a eleição da candidata das forças democráticas e progressistas logo no primeiro turno.